O visto americano vai ficar mais fácil para quem planeja ir à COPA do Mundo de 2026!

FIFA Pass

Com o intuito de fomentar a Copa do Mundo, o governo americano anunciou o FIFA Pass, um programa exclusivo que vai acelerar a retirada do visto e pode facilitar a aprovação também.

A Oportunidade Dourada que Poucos Conhecem

Imagine conseguir furar a fila para o consulado americano e antecipar a sua entrevista do visto. Parece sonho? Com o FIFA PASS (Priority Appointment Scheduling System), isso se tornou realidade para quem tem ingressos oficiais da Copa do Mundo 2026.

O governo americano não criou esse programa por acaso. Com três países-sede (EUA, México e Canadá) e uma demanda sem precedentes, eles sabem que o sistema tradicional entraria em colapso. A solução? Priorizar quem já investiu na experiência completa.

Como fazer para participar:

Para se enquadrar no programa é necessário ter pelo menos um ingresso dos jogos da Copa do Mundo, que estão à venda neste site (https://www.fifa.com/en/tournaments/mens/worldcup/canadamexicousa2026/tickets).

Ao receber os tickets da FIFA, você poderá solicitar o agendamento prioritário e conseguir marcar a entrevista em poucos dias.

Se você também tiver um pacote oficial da FIFA ainda sem datas dos jogos, ele também será aceito neste processo, mas será necessário comprovar por meio do voucher da compra, com o número de registro correto.

E vai ser mais fácil tirar o visto pelo FIFA PASS?

Sim, o governo americano designou um reforço nos consulados do Brasil para atender exclusivamente solicitantes pelo FIFA PASS. Isso significa, na prática, que parte do processo de comprovação do visto já está sanada antes mesmo de você chegar à entrevista, pois você já tem os ingressos comprados ou pacotes — ou seja, o motivo da viagem está claro e resolvido. Além disso, com pacotes e outros detalhes já comprados, a parte financeira também fica mais tranquila, pois, se você já tem outros gastos pagos, o financeiro não será problema.

Mas existem três pegadinhas neste visto e você precisa saber:

1º Ter os ingressos comprados não é garantia do visto, e você precisa avaliar regras de cancelamento, reembolso ou troca de titularidade antes de comprar.

2º Apesar de ser mais fácil o processo do visto, o seu visto pode não vir para 10 anos como um processo de turismo normal. Ele pode vir exclusivamente para as datas da Copa do Mundo de 2026 e ainda com uma anotação de que o visto é apenas para aquele fim.

3º Seus vínculos no Brasil, histórico nos EUA e parentes ilegais serão, de qualquer forma, avaliados. É importante ficar atento ao preenchimento do DS-160 e a como se portar e o que apresentar na entrevista.

Se você já tem ingressos da Copa e quer fazer o visto pelo FIFA Pass, entre em contato com a gente, que vamos te ajudar a realizar este sonho.

Se você ainda não tem os ingressos ou pacotes, mas está considerando comprar, podemos fazer uma análise do seu perfil e te orientar sobre suas reais chances de conseguir ir à Copa do Mundo FIFA 2026.

Basta nos chamar!

Compartilhe este artigo:

Facebook
WhatsApp
Telegram
LinkedIn

Pronto para conquistar seu visto?

Fale conosco e dê o primeiro passo para sua aprovação.